32 ºC

32 ºC

22 ºC

31 ºC

32 ºC

25 ºC
Vale do ParaÍba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira
Pancadas de chuva na região

No domingo (26/10) o tempo ficará nublado com pequena chance para ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde em grande parte da região (principalmente na Serra e no Vale). As temperaturas estarão estáveis.
Na segunda-feira (27/10) a tendência é que o sol comece a aparecer entre nuvens na região. No Litoral haverá mais nuvens e possibilidade de chuva. As temperaturas estarão estáveis.

Tendência para os próximos dias:
Na terça-feira (28/10) e na quarta-feira (29/10) o sol aparecerá entre poucas nuvens em toda a região. As temperaturas estarão elevadas.
CPTEC/INPE
Atualizado: 25/10/2014
Discussão Sinótica
Cavado mudou o tempo na região

A carta de superfície das 12Z de hoje (25/10) ainda mostra a influência da circulação anticiclônica em altitude sobre a região. Porém, nota-se a aproximação de um cavado, principalmente em 500 hPa de onda mais curta ,que está no sudoeste de SP. Este cavado avançará para nordeste e alinhará a convergência de umidade junto com um cavado invertido em 850 hPa, entre o interior e parte da Região Sudeste do Brasil, inclusive a região do Vale do Paraíba, como previsto. A Zona de Convergência de Umidade ainda não se formou, sua previsão é para se formar mais para o final do período ou amanhã. Mesmo assim, a nebulosidade já aumentou em toda a região. A chuva mais significativa deverá se concentrar mais para norte, podendo pegar as áreas de Serra. Nas demais áreas da região, ainda poderá chover a partir da tarde, principalmente no Vale. Com a condição de nuvens e chuva, mesmo que fraca, a tendência é que a temperatura máxima diminua um pouco. Além disso, o sistema em altitude também traz um pouco de ar mais frio.
No domingo (26/10) o cavado atuará entre o sul de MG, RJ e parte do ES, concentrando as chuvas mais intensas sobre esses Estados. Nossa região ficará influenciada por uma massa um pouco mais estável, que inibirá a chance de chuva. Porém a tendência é que haja nuvens ainda e pequena chance de chuva na parte da tarde, pois uma circulação ciclônica se formará no oceano, à leste do RJ e SP, que além de ajudar a alinhar a ZCOU, também poderá influenciar o tempo na região.
A partir de segunda-feira (27/10) com o pequeno deslocamento para nordeste da ZCOU, o sol começará a aparecer em toda a região, porém com mais nebulosidade no Litoral.
CPTEC/INPE
Dados Observados
Cidade
Mín.(hoje)
Máx.(ontem)
Chuva(*)
Taubaté
# ºC
# ºC
# mm
Paraibuna
# ºC
# ºC
# mm
C. do Jordão
14.0 ºC
# ºC
0.0 mm
Caraguatatuba
# ºC
# ºC
# mm
Guaratinguetá
19.5 ºC
37.0 ºC
0.0 mm
Cach. Paulista
20.0 ºC
33.5 ºC
0.0 mm
* Chuva Acumulada em 24 horas