22 ºC

20 ºC

15 ºC

23 ºC

22 ºC

20 ºC
Vale do ParaÍba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira
Manhã fria nesta quinta-feira na região

Nesta quinta-feira (31/07) o tempo seguirá com pouca nebulosidade e relativamente seco. As temperaturas mínimas estarão em pequeno declínio e as máximas em elevação. Haverá geada fraca em áreas da Serra da Mantiqueira. Ao amanhecer haverá formação de nevoeiro e/ou nuvem baixa em pontos do Vale e da Serra.
Na sexta-feira e no sábado (01 e 02/08) a tendência é de predomínio de sol em toda a região. A temperatura máxima seguirá em elevação e a umidade relativa do ar ficará abaixo de 20% em algumas localidades do Vale e da Serra.

Tendência para os próximos dias:
A tendência é que volte a chover de forma fraca na região por volta de terça-feira (05/08).
Elaborado por Gustavo Carlos Juan Escobar
Atualizado às 12Z por Caroline Vidal
Atualizado: 30/07/2014
Discussão Sinótica
Massa de ar seco começa a se estabelecer na região

Na análise sinótica do Vale do Paraíba das 18Z desta quarta-feira (30/07), nota-se que o fluxo é de nordeste sobre nossa região na camada baixa da troposfera, devido ao Anticiclone Subtropical do Atlântico Sul (ASAS). Na camada média/alta uma crista se estabelece sobre SP, incluindo no Vale do Paraíba. Este padrão sinótico deixou o tempo mais estável, com sol entre poucas nuvens nesta quarta-feira em toda região, principalmente nesta tarde e agora à noite não há nebulosidade. Por isso, a temperatura teve gradativa elevação, em torno de 23°C nesta tarde. Na quinta-feira (31/07) o dia deverá começar com formação de nevoeiro ou ter nuvens baixas em áreas do Vale e da Serra e com a temperatura mínima em declínio, devido à perda radiativa noturna, também poderá haver formação de geada fraca na Serra da Mantiqueira. No período da tarde a umidade relativa do ar estará baixa, podendo ficar em torno de 30%. O tempo não terá mudanças até o final de semana, com a influência da massa de ar seco sobre a condição de tempo no Vale. Com isso, o amanhecer seguirá com temperaturas mais baixas, tardes com temperaturas relativamente mais altas e baixa umidade relativa do ar, que poderá ficar em torno de 20% em alguns pontos da região.
Elaborado pela Meteorologista Naiane Araujo
Atualizado às 12Z por Caroline Vidal
Atualizado às 18Z pelo Meteorologista Luiz Kondraski de Souza
Dados Observados
Cidade
Mín.(hoje)
Máx.(ontem)
Chuva(*)
Taubaté
# ºC
# ºC
# mm
Paraibuna
# ºC
# ºC
# mm
C. do Jordão
# ºC
# ºC
# mm
Caraguatatuba
# ºC
# ºC
# mm
Guaratinguetá
# ºC
# ºC
# mm
Cach. Paulista
# ºC
# ºC
# mm
* Chuva Acumulada em 24 horas